top of page

MENSAGEM DO PASTOR

  "Arrependam-se e creiam no evangelho"

 

          

A palavra arrependimento significa uma mudança de mentalidade. A pessoa arrependida reconhece que fez algo errado e quer mudar de atitude.

Se pensarmos no ambiente de trabalho, aí existem muitas maneiras das pessoas ficarem enrolando sem se arrependerem dos erros que cometem. Se alguém é surpreendido num erro, ele diz: “Nem percebi que estava errado”. Ou culpa os outros, dizendo: “Me pediram para fazer assim”. Ou seja, não se arrependem.

Ao visitar um presídio, certo pastor ouviu um preso dizer: “Não vou mais dar vacilo quando estiver roubando.” Ou seja, o preso, quando alcançasse a liberdade, não iria parar de roubar. Iria apenas tomar mais cuidado. Não havia arrependimento.

Jesus Cristo chamou as pessoas ao arrependimento. Para estar numa correta relação com Deus, a primeira coisa que devemos fazer é reconhecer que erramos. Se reconhecemos que erramos e mudamos a nossa mente, então estamos arrependidos. Deus espera que nós mudemos a nossa mente de tal maneira que a nossa vontade seja orientada pela vontade de Deus. Esta mudança de mentalidade é o que Jesus chama de arrependimento.

Se estamos arrependidos, então Deus nos dá uma boa notícia. Há solução para os nossos problemas. Há perdão para os nossos pecados. Há vida e salvação para todos os que confiam em Jesus. Por isso Jesus diz: arrependam-se e creiam no evangelho. A pessoa arrependida deve confiar em Jesus. Quando confiamos em Jesus, então nossa mente está, de fato, mudada. Não confiamos mais em nós mesmos. Não precisamos arrumar desculpas esfarrapadas para os nossos erros. Deus é nosso Pai e Salvador. Seu Espírito orienta nossa vida.

 

Oremos: Bondoso Deus e Pai, muda a minha mente. Dá-me sempre um coração verdadeiramente arrependido. Dá-me fé verdadeira para que eu possa andar em teus caminhos. Por amor de Jesus. Amém.

 

Pastor Jonas Pause

bottom of page