top of page

 

​A Graça e o Amor de Deus fez nascer na então Belo Horizonte, a necessidade de se formar uma pequena Congregação Luterana, onde todos juntos pudessem aprender, congregar e manifestar a sua fé baseada nas Escrituras Sagradas - a Bíblia.

O início foi difícil, nós o sabemos. Nem tudo foi alegria, nem tudo foi tristeza, mas certamente a Graça e o Amor de Deus sempre estiveram presentes em todos os momentos da Comunidade Evangélica Luterana São Lucas de Horizontina – RS.

Muitas vezes não percebemos a presença de Deus junto a nós, principalmente quando estamos em dificuldades. Mas, é justamente nestes momentos que ele está nos dando todo suporte, todo apoio, como ele mesmo diz: “Eu estarei convosco todos os dias da sua Vida”, e, também: “Não permitirei tentação maior que não possais suportar”. Ainda, Deus age a seu tempo e seu modo, mas certamente tudo tem um motivo, que a nossa frágil mente humana não consegue entender.

Felizmente Deus foi muito generoso com a “São Lucas”, pois são 80 anos de Bênçãos. Ele, sempre nos abençoou com Pastores fiéis - consagrados e determinados a cumprir a Missão de Deus. Da mesma forma, também tivemos muitas lideranças determinadas e comprometidas com a mensagem salvadora para que pudéssemos ser a Igreja que hoje somos.

Não quero me ater muito à história, pois esta já foi escrita-montada, mas quero sim, como atual presidente, de todo coração agradecer a todos os que fizeram e fazem parte da história da nossa querida São Lucas, - agradecer a todos indistintamente: Pastores, Professores, integrantes das diversas diretorias, ao longo dos anos da São Lucas, Servas, Leigos, Jovens e Crianças. Aos integrantes de todos os demais Departamentos e Grupos Familiares, a todos os Membros que ofertaram e contribuíram de diversas formas ao longo dos anos, para que pudéssemos ser uma Igreja viva e atuante, participando da história do Município e da IELB, pois sabemos que pela causa do Senhor, o nosso trabalho não é vão.

 

 

 

 

PALAVRA DO PRESIDENTE

Sadi Schmidt,

Atual Presidente

Quero também aproveitar a oportunidade e conclamar a Comunidade Luterana, sem exceção: velhos, adultos, jovens e crianças a se envolverem nesta história, na atual e futura, - colocando os seus dons a serviço da Comunidade e proclamação do reino de Deus, para que muitos venham a ser salvos. É necessário o engajamento de todos no serviço do reino de Deus, cuja missão é evangelizar. É necessário um aperfeiçoamento constante no conhecimento e na prática de uma vida agradável a Deus.

Precisamos ser uma Comunidade que seja cada vez mais atuante e unida, que promova a proclamação do evangelho, a paz, o amor, a concórdia, a integração entre todos os membros e a sociedade, fazendo parte da Missão que Cristo nos incumbiu, que é amar o próximo como a nós mesmos e levar a mensagem do Salvador Jesus ao maior número de pessoas.

Grandes desafios nos aguardam e exigem o comprometimento de todos os que professam a doutrina da IELB. É preciso refletir sobre o presente que nos cerca como instituição e projetar a continuidade de sua existência. É necessário que tenhamos em mente que a Igreja somos todos nós, desde o batismo. A Santa Bíblia nos deixa claro: – “Buscai o Senhor enquanto se possa achar, invocai-o enquanto está perto”. Seja você um pequeno discípulo de Jesus Cristo e faça parte desta história.

 

 

bottom of page